Diferença entre almofada de crochê e tricô

Almofada de crochê redonda
Almofada de crochê redonda
20 de setembro de 2016
Almofada de crochê
Almofada de crochê quadrada
21 de outubro de 2016
Exibir tudo
Almofada de tricô

Muitas pessoas tem dificuldade em perceber as diferenças entre almofada de crochê e almofada de tricô.

É natural se confundirem mesmo, afinal de contas, esses dois tipos de materiais tem lá suas semelhanças. Então, para você ficar bastante antenada e não passar mais sufoco na hora de escolher aquele presentinho, criamos este post para você saber reconhecer as diferenças entre almofada de crochê e almofada de tricô, e entender tudo que rola nesse universo. Confira só!

Basicamente, a olhos nus, a almofada de tricô e a almofada de crochê não tem muita diferença, não. A diferença entre as almofadas de tricô para almofadas de crochê estão na linha de produção. O crochê por exemplo, é feito apenas com uma agulha (que pode variar de tamanho, desde a pequena até uma gigante). Já o tricô é feito com dois palitos. Outra diferença para linha de produção é que, a agulha usada para produzir almofada de crochê é encurvadinha na ponta, possuindo o formato de um gancho. Já o tricô é feito com dois palitos retos, sem curva alguma, que vão alternando-se na hora de criar a peça.

Almofada de crochê

O que vale mais à pena: Almofadas tricô ou almofadas de crochê?

Almofada de tricô

Outra dúvida que costuma fritar os miolos, é que na hora de escolher entre almofadas de tricô e almofadas de crochê, muita gente fica sem entender o que talvez pudesse valer mais à pena: se seriam almofadas de crochê ou tricô mesmo. A resposta mais coerente para esse tipo de pergunta é que não tem muita diferença. Cada peça tem valor e seus atributos. Mas para quem procura pormenores, há um detalhe que pode mudar tudo; apenas um pequeno detalhe que pode fazer toda diferença; e sabe qual é? A maneira artesanal de unir os pontos da lã e criar peças com diferentes texturas e detalhes.

 




Isso sim é o que conseguem trazer um charme mais que especial ao final de todo trabalho. E isso inclui também outros tipos de peças, além de almofadas de crochê; são elas: blusões, casacos, luvas e cachecóis, além de objetos de decoração.

Particularmente, o artesanato, para mim, é a maior obra de arte que já pôde existir. É tão lindo ver objetos de decoração todo trabalhado!

Como enfeitar almofada de crochê com uma borboleta

Criar uma borboleta para dar um toque de requinte a mais na almofada de crochê, seria tudo, né?

Então vamos fazer o seguinte? Que tal parar de imaginar e arregaçar as mangas?

Se você quer aprender a dar os pontos do crochê, e quer saber como criar o gráfico, dê só uma espiadinha na dica bacana que eu encontrei no blog da Cláudia Crochê. Acesse o link abaixo e compartilhe da mesma ideia. Vai ficar um espetáculo:

http://claudia-croche.blogspot.com.br/2007/04/grfico-borboleta-2.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *