Almofada de crochê redonda

Almofada de tricô
Diferença entre almofada de crochê e tricô
15 de outubro de 2016

Olá, pessoal! Tudo bem?

Atendendo a pedidos, hoje nós vamos dar dicas sobre como fazer uma linda capa para almofada de crochê redonda.

Quem não gosta de criação exclusiva com muito requinte e bom gosto? Pois é; pensando nisso, separamos algumas dicas mais que especiais para você aprender a fazer almofada de crochê redonda, ou melhor dizendo, a capa, para você dar um “Tchan” a mais na sua decoração. Vamos lá?

Almofada redonda de crochê ecológica

Para produzir a almofada redonda de crochê ecológico, você irá precisar dos seguintes materiais:

200 gramas de novelo fios Trento Eurofios (Fios 100% ecológico) na cor branco (cor opcional – vide cartela de cores)

200 gramas de novelo fios Trento Eurofios (Fios 100% ecológico) na cor vermelho (cor opcional – vide cartela de cores)

01 Agulha de crochê 4.5 mm

01 forro de almofada para decoração de sofá

Bom, agora que você já tem o material para produzir a almofada de crochê redonda ecológica, vamos as dicas almofada de crochê redonda passo a passo:

Almofada redonda de croche




Mãos à obra para produção da almofada de crochê redonda passo a passo

Para iniciar o trabalho da capa almofada de crochê redonda, é ideal que você já tenham uma ampla noção de pontos, a fim de compreender bem as informações. Caso tenha alguma dúvida, é importante que leia bastante, assista tutoriais, vídeos… sobre o assunto.

Almofada redonda

Almofada de crochê redonda passo a passo

Bom, para produzir a capa da almofada de crochê redonda, faça 06 correntinhas com o novelo na cor vermelho (Faça a laçadinha inicial e, em seguida, as correntinhas) e feche na primeira correntinha um ponto baixíssimo.

Dentro do círculo de correntinhas, faça 16 pontos altos. Suba 03 correntinhas para começar a carreira e faça mais 15 pontos altos dentro do círculo de correntinhas, pois as 03 correntinhas já equivalem a um ponto alto, e aí, você vai trabalhando o restantes dos pontos.

Após ter feito os 16 pontos altos, feche a carreira naquelas 03 correntinhas que você subiu no início, puxando 01 ponto baixíssimo e fechando a carreira.

Almofadas redondas de crochê – próximo passo

Bom você já tem o seu primeiro passo para a produção das almofadas redondas de crochê. Agora para continuar, ainda no novelo vermelho, suba 03 correntinhas novamente, e faça 02 pontos altos em cada ponto de base. Na mesma base das correntinhas, faça 01 ponto alto e vá trabalhando 01 ponto alto no próximo ponto e mais 01 ponto alto nesse mesmo ponto, chegando ao total de 32 pontos altos e feche a carreira na terceira correntinha com um ponto baixíssimo na correntinha do início da carreira. Feito isso, arremate o fio vermelho e emende o fio branco. Faça 02 carreiras de pontos altos com o fio branco. Repita os passos para fazer as camadas seguintes. Para saber na íntegra como produzir a capa almofadas redondas crochê, assista ao tutorial completo do Aprendendo Crochê:

Almofada redonda